Às vezes me pego a pensar como nosso povo é idiota, medíocre e mesquinho.
Fico vendo pela TV as catástrofes, chuvas, temporais e não consigo acreditar que o povo, o qual faço parte também, recrimina os atos dos nossos governantes.
Concordo que eles, governantes, tenham sua parcela de culpa, mas o principal causador disso tudo não são eles.
Enquanto crente em Deus, acredito sim, que isso é uma forma de castigo, uma forma de chamar nossa atenção para o que estamos fazendo. Não ! Ele não é o "culpado". Não é isso que falo. Ele é sim o protagonista de tudo. Ele é quem determina o que irá acontecer e Ele é quem dá a medida de acordo com a parcela de culpa de cada um.
Nós é que somos os verdadeiros culpados de tudo isso acontecer.
Não está muito longe de quando ouvíamos uma piada que falava sobre a escolha dos povos no mundo, em que Deus colocava terremotos, vendavais, furacões em determinado ponto e em outro guerra, dissidência, terremotos mais fortes. Em outro colocava fome, pestes, doenças, vendavais e por ai afora. Em determinado ponto um anjo que acompanhava Deus nessa missão, faz a seguinte pergunta a Ele: "Deus ! e nesse lugarzinho aqui, chamado de Brasil. O senhor não colocou nada dessas catástrofes ! Por que ? Posso saber ?"
Deus então lhe respondeu: " Espera que voce vai ver o povinho que vou botar lá !"
Trata-se de uma piada, mas com um certo fundo de verdade, mas hoje esse "povinho" que Deus se referia está mudando.
Essas mudanças são para melhor ou para pior ?
Fica na cabeça de cada um a resposta.
Só sei dizer que somos muito hipócritas. Queremos ruas asfaltadíssimas, queremos iluminação excelente, queremos esgoto sanitário para todos, queremos ter o nosso carro novo ou mesmo velho, mas queremos andar de carro.
Pelo lado dos Governos, todos querem o nosso engrandecimento e um progresso maciço.
Tal progresso passa por cima das leis que eles próprios, governos, criaram. Nós, cidadãos, não podemos fazera retirada de uma árvore, mas o Município pode arrancar várias. Mas tudo pelo progresso, pela oportunidade de chamar mais dinheiro para a Prefeitura e para o Estado. Olha a copa ai gente ! Olha as Olimpíadas chegando ! Olha o carnaval !
É. Assim fica difícil ! Aceitamos o progresso, mas não fazemos nada para pará-lo. Não fazemos nada para andar lado a lado com a natureza que Deus nos deu para cuidar.
É isso sim ! Deus nos deu a natureza para cuidarmos dela e não destruí-la para o engrandecimento de nosso País, Estado ou Município.
Não temos que ser "ecologicamente corretos", temos sim que nos preocupar em saber se Deus, o criador de tudo, está interessado nisso. Não são os homens, autoridades, que irão ditar isso. Somos nós, por intermédio de uma reflexão.
Se tudo já está determinado por Ele, por que tenho que seguir à pressão de homens ?
Por que tenho de aceitar o que não quero ?
Por que tenho de seguir coisas que irão desagradar a Deus ?
Sejamos coerentes e façamos tudo o que quisermos mas tendo discernimento, que Ele nos deu, do que é certo ou errado.
Primeiro temos que olhar para nós, para depois cobrar das autoridades o que é certo ou errado.
O que fazemos em relação às cobranças é simplesmente, pura hipocrisia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário